Ontem, dia 26/05/2011, eu assisti alguns episódios.
Pode parecer que sou meio fanática, mas nem sou tanto assim. (risos)
Assisti 4 capítulos de Moonlight e 2 de True Blood.
Eu podia ter assistido o que eu quisesse, mas estava querendo assistir sobre vampiros, e como The Vampire Diaries acabou a segunda temporada, resolvi relembrar um pouco de outras séries vampirescas. Mas vamos falar sobre Moonglight....
Em Moonlight, como todos sabem, só teve apenas uma temporada (com 16 episódios), o que me deixou meio indignada, afinal, essa série é muito interessante, e diferente das outras. Gosto de ver o vampiro Mick St. John. Qual mulher não iria gostar né?! (risos) Ele é puro charme, mas voltando a série.
O protagonista é Mick St John, um vampiro que é um detetive particular, querendo ajudar as pessoas, para compensar os erros do seu passado quando foi transformado em vampiro, por sua esposa Coraline. Mick há 22 anos salva Beth, uma criança, que tinha sido raptada por ninguém menos que sua esposa, e para salvar a menina, ele mata Coraline.
Os episódios que assisti foram os: (13) Fated to pretend, (14) Click, (15) What's left behind e (16) Sonata.
O motivo de eu ter assistido esses exatos episódios, é porque eles (Mick and Beth) já estão meio que juntos. Antes disso, ela tinha o namorado Josh, e ele por um breve tempo teve a ex-esposa Coraline (que pensou que tinha matado há muitos anos).
No episódio 13, Fated to pretend, é um episódio especial em que mostra Mick humano. Na realidade, boa parte dos episódios faz um flash back ao passado para mostrá-lo humano e como era sua vida, porém no episódio anterior, bem no finalzinho, ele consegue uma cura para o vampirismo com sua ex-esposa. E nesse episódio, mostra ele vivendo a vida como um humano normal. Foi fazer um piqueninque na praia com a Beth, tomou sol, tomou suco, café, comia tudo que via, pois desde 1952 ele não comia nada daquilo. Mostra como ser vampiro ajuda em sua profissão como detetive particular, afinal, ele como vampiro tinha habilidades que humanos não tem e nem mesmo imaginam que exista. Mas acontece algo extraordinário nesse episódio, durante toda a série, você só via Mick demonstrando sua raiva em ser vampiro, e sua felicidade quando virou humano. Até Beth comenta que está feliz em ver Mick tão feliz, que ser humano combina com ele, mas ele afirma dizendo que esse Mick feliz era o Mick de antes, antes de virar um "monstro".
Mesmo Mick estando humano agora, eles continuam a encarar suas aventuras e os perigos de suas investigações. Porém nesse episódio, Mick é indefeso assim como Beth, não podendo assim, salvar a si ou ela. Quando um vampiro (disfarçado de cirurgião plástico) interessado em sangues raros captura Beth (por ela ser AO negativo). Ele fica desconsolado, querendo arriscar sua própria vida por ela. Mas seu amigo, Josef (que também é vampiro) o lembra um simples fato, que ele daquela forma, não poderia salvá-la. E sim, acabaria morto e assim como ela. Então, ele pede que o transforme de novo. Josef nega, afinal, ele sabe o quanto Mick tem esperado para ser humano, e o quanto estava feliz. Daí Mick fica nervoso e diz que o vampiro está com Beth, com a Beth dele (mostrando o tamanho sentimento que sente por ela).
Assim sendo, Josef percebe que Mick realmente quer e precisa disso, e o transforma de volta a ser vampiro. Mick vai de encontro com Beth e a salva. E quando ela vê seu rosto, isso a espanta ao ver o que ele deixou de lado para salvá-la. E no fim, tem uma pequena declaração de Beth, e um super beijo entre os dois.
Um dos episódios mais emocionantes, mostrando o quanto ser vampiro pode ter seu lado ruim, mas que com certeza tem um bom, pois bem no final do episódio, Beth lembra a Mick, que se ele não fosse vampiro hoje, ela teria morrido, ou mesmo teria morrido 22 anos atrás com Coraline. Foi quando ela diz que não é fato dele ser vampiro que os mantém afastados, mas sim por causa dele. Pois Mick tem medo de ser machucado, mas ela o lembra que ver pessoas que amamos morrer é a vida.
Próxima postagem será sobre o outro episódio que assisti, o episódio 14, "Click" de Moonlight.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário