sábado, 24 de dezembro de 2011

Once Upon a Time

Bem, eu sei que não deveria fazer isso, mas sou louca por imagens, videos, e acredito realmente no ditado que diz "Uma imagem (uma foto) fala mais do que mil palavras", por esse motivo e pelo fato de eu gostar também, vou colocar algumas imagems que escolhi e alguns otimos videos de Once Upon a Time.















Meu novo vicio... "Once Upon a Time"


Eu não sei como explicar algo tão bem feito e com tanta criatividade! 
Eu nunca imaginei que fosse me apaixonar por uma série como estou por essa! 
Sim, eu sei, eu sou meio viciada em séries, então é normal eu dizer que estou apaixonada, mas de verdade gente, não tem como assistir e não se apaixonar! 

Eu tinha dito que era dificil explicar essa série, mas vamos tentar. Depois colocarei algumas imagens para dar vontade em todos para assistir.

De vez em quando somos presenteados com algo de absolutamente diferente, algo que nos faz sorrir sem perceber, como doce uma brisa de ar fresco numa tarde quente de verão.

A nova série da ABC é, de fato, uma delicia! Tem o título original de ‘Once Upon A Time‘ e arriscaria a chamar-lhe em português ‘Era Uma Vez’. A história baseia-se nos contos infantis, misturando a sua magia com a realidade dos nossos dias, aos olhos de uma criança.

Criada pela dupla Adam Horowitz e Edward Kitsis, anteriormente produtores executivos em ‘Lost‘, a série conta à partida com um elenco entusiasmante mas equilibrado. Desta vez e na produção está Damon Lindelof, o mesmo que havia trabalhado com a dupla de criadores em ’Lost‘.

Henry Mills (Jared Gilmore) é uma criança que vive as histórias de encantar como se de algo real se trate, na pequena cidade de Storybrook, em Maine. Adoptado pela Mayor da cidade, a intrépida Regina (Lana Parrilla), foge com o seu favorito livro de contos, procurando encontrar a sua mãe biológica.

Chegado a Boston encontra finalmente Emma Swan (Jennifer Morrison), a sua mãe biológica, no dia do seu 28º aniversário. Emma é uma mulher só, também ela abandonada pelos pais biológicos e que demonstra enorme relutância em aceitar Henry como a criança que deu para adopção há 10 anos. No entanto Emma tem a capacidade singular de perceber se as pessoas estão ou não a dizer a verdade.

Movida pela honestidade da criança – que ela percebe ser o seu filho – decide levá-lo de volta para a sua mãe (adotiva). No caminho, o menino vai-lhe explicando que ele próprio vive num conto de fadas, com a rainha má como madrasta. Conta-lhe também que todos os habitantes da cidade são personagens dos contos que perderam a memória, numa terra onde o tempo parou por feitiço/maldição. Henry explica que somente Emma os poderá salvar. Naturalmente que Emma em nada disto acredita.

Durante o episódio piloto, vamos acompanhando, na “terra dos sonhos”, o casamento da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) com o Príncipe Encantado (Josh Dallas). No entanto o casamento é interrompido pela Rainha Má que os avisa de um feitiço que está a ultimar. Ela vai retirar a todos a parte do “feliz” e apenas deixar o “para sempre”.

O feitiço acontece meses depois, quando a Branca de Neve dá à luz uma bela menina. Alertados de que a sua pequena filha será a salvação de todos, mas apenas aos 28 anos, as fadas protegem-na, fazendo com que desapareça. O seu nome é Emma!

Ao longo do episódio piloto vamos vendo que a Rainha Má é a Prefeita Regina, sendo a única que manteve a memória de tudo. Mas também começamos a reconhecer outras personagens. A Branca de Neve, que é a educadora de infância Mary Margaret Blanchard; o Príncipe Encantado que estava - ironicamente - em coma, mas quando acordou, uma mulher aparece alegando ser a esposa dele; mas também têm Gepéto, a Chapeuzinho Vermelho, a Avó, o Grilo falante, Cinderela e seu Principe… todos sem memória, numa cidade onde o tempo não passa.

Perante este cenário e a insistência de Henry, Emma decide ficar uma semana, e o tempo arranca de novo!

Esses são os personagens principais.